5 razões para usar um caderno reutilizável

5 razões para usar um caderno reutilizável

17/Abril/2018

Quando lançámos a Infinitebook um dos maiores comentários que ouvíamos era: “Para que quero um caderno reutilizável se agora existem tablets?”
Sempre foi uma pergunta que eu consegui responder facilmente e agora quero partilhar algumas das razões.

1 - Não fica sem bateria
Esta é fácil, o caderno não fica sem bateria no final de um dia de trabalho, quando precisamos mesmo de tomar alguma nota ou explicar alguma coisa a alguém.

2 - Aumenta a eficiência em reuniões 1:1
O ativo mais valioso hoje em dia não é o dinheiro mas sim o tempo. E o maior desperdício de tempo é com reuniões pouco eficazes. Utilizar o Infinitebook faz com que seja muito mais fácil explicar tópicos, clarificar objectivos e melhor a comunicação em equipa.

3 - Aumenta a capacidade de reter informação
Quando escrevemos com uma caneta e não num teclado, conseguimos reter a informação de uma forma muito mais eficaz. Escrever coisas que vamos precisar de nos lembrar, por exemplo checklists, aumenta imenso a hipótese de efetivamente nos lembramos no futuro.


4 - Não te distrais
Usar um tablet ou computador para tomar notas é um jogo perigoso. Enquanto estas a escrever és inundado com notificações que te vão distrair da tarefa principal. Além disso, todas as redes sociais estão apenas a uns clicks de distância.

5 - És mais criativo
Quando tens uma extensão natural do cérebro onde podes rabiscar, apagar e voltar a escrever, consegues pensar melhor e criar melhores soluções. Ás vezes as melhores ideias surgem a partir de muitas tentativas e erros, e nada melhor do que um caderno reutilizável para fazer isso de forma sustentável.

-

Faltou ainda falar do factor preço e durabilidade, mas embora sejam factores importantes, não são o mais crucial na adoção de um quadro branco portátil.
Agora, já estás convencido?




Visualizar o artigo completo

Faz scan do teu Infinitebook
Faz scan do teu Infinitebook

17/Abril/2018

Visualizar o artigo completo